05/05/22 11h21

Grande ABC ganha ferramenta exclusiva para a oferta de vagas de trabalho na área de tecnologia

Serviço é gratuito para empresas e candidatos e busca fortalecer o ecossistema local de inovação

InvestSP

O Grande ABC deu mais um passo para fortalecer seu ecossistema de inovação. A região ganhou um portal específico para o anúncio de vagas de emprego na área de tecnologia. As empresas podem divulgar as oportunidades sem custo e os candidatos também não pagam nada para cadastrar os currículos.

O portal ABC Jobs (www.abcjobs.com.br) é uma solução disponibilizada por uma empresa da região especializada em gestão de pessoas, a Hyou. Entre os objetivos estão facilitar a vida dos empresários que buscam mão de obra qualificada e fortalecer ainda mais a economia local, que costuma perder profissionais para outros centros, como a capital.

O Grande ABC é um importante polo de pesquisa e inovação e de formação de talentos, com etecs, fatecs, universidades públicas e privadas, incubadoras e parque tecnológico. A região ainda conta com mais de 10 mil empresas de tecnologia.

Gerente de inovação da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Franklin Ribeiro vê a iniciativa com bons olhos e como algo que pode ser adotado em outras regiões do estado: “É fundamental que gestores públicos, empresas locais e a sociedade civil atuem juntos na criação e no fortalecimento de ecossistemas regionais de inovação. Ferramentas como essa aproximam universidades, empresas e profissionais, ajudam a reter trabalhadores talentosos e contribuem para que a economia local se torne mais competitiva”.

SP Conecta Cidades

Em fevereiro, a InvestSP promoveu, no ABC, mais uma edição do SP Conecta Cidades, programa que leva conhecimento a todo o estado através de workshops e ações de networking, com o objetivo de promover o empreendedorismo e orientar a criação de ecossistemas de inovação, sempre com foco nas características e na vocação de cada região.

O SP Conecta Cidades permite a troca de conhecimento e a realização de parcerias entre agentes públicos, empreendedores, executivos, investidores e especialistas em inovação. Além de incentivar que os atores locais sejam protagonistas na criação de um ambiente de negócios favorável às startups.

“O Grande ABC conseguiu reunir vários atores do ecossistema que estão engajados em transformar a região. Além disso, ele conta com vocação para atender ao parque industrial já existente. São iniciativas como essa que queremos incentivar nos municípios paulistas”, completa Ribeiro.

Para a realização do SP Conecta Cidades em determinada região, é preciso que o governo local entre em contato com a InvestSP, o que pode ser feito por meio de um formulário disponível no endereço https://www.investe.sp.gov.br/invista/negocios-do-futuro/promocao-do-ecossistema/.