Grelha Maior
Folha de S. PauloO grupo Halipar -que controla a rede de franquias de comida grelhada Griletto- afirma esperar um crescimento de 25% no ano que vem, com a abertura de 50 lojas.
"O próximo ano promete ser difícil. Mas com as nossas marcas, que conseguem atender a públicos de diferentes padrões de consumo, poderemos expandir", diz Ricardo José Alves, presidente-executivo da Halipar.
Das lojas previstas para 2016, metade levará a marca Griletto e o restante se dividirá entre restaurantes da Jin Jin e da Montana Express, que também compõem o grupo.
A rede ainda pretende incentivar que mais franqueados mantenham um restaurante da Griletto e da Montana Express dividindo um mesmo espaço.
"A gente recebe clientes que deixam de consumir em restaurantes com um tíquete médio maior. Como a maioria das lojas está em praças de alimentação, o público cativo é de quem está no intervalo do trabalho."
Atualmente, mais de 99% das unidades da rede se encontram em shoppings e o grupo pretende investir em lojas de rua, sobretudo em cidades do interior, com foco nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
50
é o número de unidades a serem inauguradas em 2016
R$ 25 milhões
é quanto o grupo Halipar, que reúne a Griletto, pretende investir na abertura das lojas
25%
é a estimativa de crescimento de faturamento do grupo para o ano que vem