24/03/14 16h10

Grupo dos Emirados quer investir em cosméticos em São Paulo

O Nazih Group pretende abrir uma fábrica e um centro de distribuição na capital paulista. Aporte inicial no Brasil deve superar os US$ 5 milhões

Agência de Notícias Brasil Árabe

O conglomerado Nazih Group, dos Emirados Árabes Unidos, quer investir no setor de cosméticos brasileiro. A intenção é abrir uma fábrica e um centro de distribuição no país para atuar com marcas nacionais e internacionais.

“O Brasil é uma das regiões nas quais o Nazih Group ainda não está presente e nós reconhecemos que deveríamos estar. Sua economia se sobrepõe à de todos os países da América do Sul e sua presença no mercado mundial está se expandindo muito. Com a expectativa de que o Brasil se torne uma das cinco maiores economias do mundo, nós não podemos ficar de fora”, afirmou o empresário Nazih Hamad, em entrevista por e-mail à ANBA.

Ele conta que a intenção é montar uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo. “A primeira fase deste investimento será de mais de US$ 5 milhões”, revelou. Hamad esteve no país no início de fevereiro, quando se encontrou com João Carlos Basílio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), e com Andréa Vieira, diretora da empresa Brazilian Secrets Hair, com a qual ele já mantém negócios.

“Planejamos abrir um centro de distribuição em São Paulo para a Brazilian Secrets Hair e para outras marcas internacionais da indústria de beleza”, explicou Hamad. A Brazilian Secrets Hair é uma empresa do Rio de Janeiro que foi criada com foco no mercado externo. Desde o ano passado, o Nazih Group passou a fazer a distribuição exclusiva dos produtos da marca brasileira no Oriente Médio.

De acordo com Hamad, sua empresa tem interesse em trabalhar principalmente com produtos brasileiros feitos à base de queratina. O grupo também quer desenvolver cosméticos com ingredientes típicos brasileiros. “Planejamos investir na Amazônia para estruturar um conceito de cosméticos da Amazônia e fazer a distribuição dos produtos para todos os mercados mundiais”, contou.

Os investimentos no país estão planejados para começar ainda este ano em parceria com a Brazilian Secrets Hair e outras empresas da Europa e dos Estados Unidos.

O Nazih Group tem mais de 35 anos e está sediado no emirado de Sharjah. Além do setor de cosméticos, atua também na indústria de alimentos, bebidas, imobiliário, construção e farmácia, entre outros.