16/03/12 12h09

Grupo holandês investe na região de Ribeirão Preto

A cidade

Companhia aposta no Brasil para aumentar os negócios em produtos de nutrição animal

A Nutreco Fri-Ribe investirá neste ano R$ 4 milhões em sua fábrica de produtos de nutrição animal de Pitangueiras. O aporte integra os R$ 15 milhões que a holandesa Nutreco aplicará até dezembro próximo nas cinco unidades industriais do país.

Além de Pitangueiras, as fábricas estão em Lavras (MG), Anápolis (GO), Maracanaú (CE) e em Teresina (PI).

O investimento é em equipamentos, pessoal e em inovações de produtos de nutrição animal, foco da companhia, que desde a última segunda-feira (12) pertence em 97% à holandesa Nutreco. Os demais 3% continuam com familiares do grupo Amorim, então controlador da empresa, criada há 40 anos.

Eduardo Amorim, presidente da companhia, continua no cargo segundo Johan van der Vem, diretor da Nutreco para a América Latina.

Para o executivo holandês, a crise econômica registrada na Europa não interfere nos planos de investimentos da companhia. "A demanda por alimentos continua e temos portfólio de negócios para atender", diz.