17/12/14 15h21

Grupo Hyatt terá mais dois hotéis executivos no interior de SP e do RJ

Folha de S. Paulo

Dois novos hotéis do grupo Hyatt serão instalados no Brasil, em Macaé (RJ) e Sorocaba (SP). Os empreendimentos receberão cerca de R$ 160 milhões em investimentos e terão a bandeira Hyatt Place, de perfil executivo.

O projeto, desenvolvido em parceria com a FSA, que faz parte do grupo internacional Libra (da família Logothetis), foca em cidades de médio porte, mas com potencial de crescimento. No início deste ano, a joint venture anunciou sua primeira unidade, em São José do Rio Preto (SP).

"Além dessa estratégia, estamos trabalhando com o Iguatemi. Procurando oportunidades de colocar nossos hotéis perto dos shoppings. Faremos isso em Sorocaba e em São José do Rio Preto", diz Pat McCudden, vice-presidente sênior do grupo Hyatt.

A empresa ainda tem intenção de abrir em São Paulo e no Rio hotéis de sua marca de luxo Park Hyatt. A primeira unidade com a bandeira no país está em construção em Foz do Iguaçu (PR).

"Adoraríamos fazer isso no curto prazo, mas agora não há muito capital procurando investir em hotéis no Brasil. Então deve levar algum tempo."

O grupo FSA também estuda ampliar seus projetos no país. "Estamos olhando o setor imobiliário fora do segmento hoteleiro, além da aviação comercial, da navegação e das energias renováveis", afirma Ary Krivopisk, CEO da empresa no Brasil.