11/07/19 11h24

Grupo lança braço de pesquisa do ecossistema brasileiro de startups

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

O Grupo Dínamo acaba de anunciar a criação de um novo setor para a pesquisa do ecossistema brasileiro de startups. A organização busca promover o apoio e conscientização à criação de políticas públicas voltadas a essas empresas.

Segundo o Dínamo, um grupo de líderes do ecossistema de startups, a criação do novo braço de estudos servirá para mapear as iniciativas dentro do Congresso Nacional em relação à regulação de startups no Brasil.

O objetivo é interpretar as leis propostas e, a partir disso, propor melhorias ou novas políticas que impulsionem o ecossistema de inovação do país.

O grupo afirma que irá publicar as pesquisas feitas para que o público tenha acesso aos dados produzidos pela organização.

O presidente do grupo, Kiko Afonso, afirma também que a equipe irá participar das consultas públicas relacionadas ao tema de forma frequente. Assim, o grupo poderá ter um papel ativo dentro das decisões sobre o assunto.

Afonso explica que o objetivo do grupo é se tornar uma importante fonte de referência  sobre o ecossistema de startups no Brasil. Desde o início do ano, por exemplo, a organização vem publicando artigos sobre inovação e empreendedorismo. É possível acessar o material de forma gratuita pelo site do grupo.