04/03/24 15h36

Grupo Sabará expande negócios e investe R$ 25 milhões para inaugurar fábrica em Valinhos (SP)

Nova planta ocupa área de aproximadamente 7.800m² e será destinada à unidade de negócio Concepta Ingredients, que espera um aumento de 28% no faturamento já em 2024

2A+ Alimentos

O Grupo Sabará – empresa brasileira especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para o tratamento de água e o setor de alimentos – acaba de inaugurar a sua nova fábrica em Valinhos, no interior de São Paulo, como parte de seu plano de expansão de negócios.

Com aporte de 5 milhões de dólares, a planta é destinada à unidade de negócio Concepta Ingredients – dedicada ao fornecimento de ingredientes e soluções naturais para a indústria de alimentos e bebidas, nutrição animal, farmacêutica, veterinária e nutracêutica – e conta com o que há de mais moderno em tecnologias, com equipamentos de última geração, desde a fábrica ao controle de qualidade.

A expectativa é que a nova planta fabril, que ocupa uma área de cerca de 7.800m², seja responsável por um aumento de 100% na capacidade produtiva e por um incremento de 28% no faturamento da Concepta Ingredients já em 2024, com a ampliação do portfólio de produtos e dos mercados atendidos pela unidade de negócio.

“Estamos muito felizes e honrados por poder compartilhar esta grande novidade com o mercado. Aumentar o nosso potencial enquanto indústria traz uma série de benefícios para todos que se relacionam com a Concepta Ingredients, dos colaboradores aos parceiros de negócio”, celebra André Sabará, Diretor do Grupo Sabará e um dos líderes do projeto. “É a hora certa para ampliar o nosso papel em diferentes setores da economia”, acrescenta.

Dentre os diferenciais da fábrica de Valinhos, está a localização estratégica em uma região de fácil acesso para as principais rodovias e aeroportos, além da melhoria na gestão de qualidade dos produtos e de um showroom para a apresentação do portfólio aos clientes.

André Sabará destaca que a sustentabilidade também é prioridade na nova fábrica. “Como ocorre em todas as atividades e políticas do Grupo Sabará, a produção em Valinhos não utilizará combustíveis fósseis na operação. Além disso, o local abrigará espaço para a captação de água da chuva e a reutilização nos processos de irrigação e limpeza de áreas externas”, finaliza.

 

Fonte: https://www.doisamaisalimentos.com.br/noticias/grupo-sabara-expande-negocios-e-investe-r-25-milhoes-para-inaugurar-fabrica-em-valinhos-sp/