17/12/19 13h46

Gympass, unicórnio brasileiro de academias, compra empresa portuguesa de inteligência artificial

Com a aquisição, a startup passa a ter dois escritórios de tecnologia no exterior: este em Lisboa e outro em Nova York

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

O unicórnio brasileiro Gympass, maior plataforma do mundo de planos corporativos de academia, comprou por valor não informado a startup portuguesa Flaner, especializada em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Fundada em 2018 pelos brasileiros Alice Magalhães, Cinthia Assali, Ivan Ribeiro-Rocha e Victor Ribeiro, a Flaner propunha “uma extensão digital da sua memória, que ofereça novas formas de descobrir e explorar cidades”. Com a aquisição, desistiu de seu foco inicial e ganhará reforços para se tornar o escritório de tecnologia da Gympass na Europa.

O laboratório em Lisboa é o segundo da Gympass no exterior – o outro, em Nova York, foi inaugurado em novembro. A empresa tem 1,1 mil funcionários em 14 países – 200, dedicadas a tecnologia. Em 2019, ultrapassou US$ 1 bilhão em valor de mercado – tornou-se um unicórnio – ao receber um aporte de US$ 300 milhões liderado pelo SoftBank.

Com inteligência artificial, a plataforma busca personalizar a experiência de cada usuário e facilitar sua expansão internacional. A empresa é a maior plataforma do mundo de planos corporativos de academia, presente em mais de 2 mil empresas.