14/05/18 12h12

Hortolândia anuncia 250 vagas de emprego para construção de complexo médico-hospitalar

Oportunidades serão abertas em até 30 dias, informou a Prefeitura.

G1

Moradores de Hortolândia (SP) que estão à procura de emprego terão 250 vagas disponíveis dentro de até 30 dias, informou a Prefeitura. As oportunidades são para a construção de um complexo médico-hospitalar, com verba particular, e serão divulgadas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Monique Freschet, a administração municipal se reuniu com a empresa responsável pela construção, uma multinacional, na última semana. A preferência na contratação de mão de obra será para moradores da cidade.

"Estamos trabalhando nas últimas autorizações na Prefeitura para que eles possam iniciar a contratação", afirma a secretária.
O terreno fica na Avenida da Emancipação e já está em fase de preparação para receber o empreendimento.

O investimento em todo o complexo é de aproximadamente R$ 300 milhões - prevê um hotel, centro comercial e hospital -, e há previsão de 1,5 mil empregos, diretos e indiretos, gerados quando ele for inaugurado, em maio de 2020, segundo a Pasta.
"Seriam 1,5 mil vagas para operar o complexo. Serviços de limpeza, manutenção predial, comércio... Fora a parte hospitalar", diz Monique.

A Prefeitura garantiu que vai providenciar cursos de qualificação para preparar os profissionais da cidade interessados. Os perfis para as vagas ainda serão informados pela empresa.

"A partir de maio de 2019, acertado com o empreendimento, vamos oferecer cursos de qualificação profissional de mãe de obra focados no empreendimento. Todos gratuitos", ressalta a secretária.