24/11/21 11h54

Hoteleiros de todo o País se reúnem em SP para a Equipotel e o Conotel

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo (Setur-SP) participa da 58ª edição do Equipotel e do Conotel 2021, eventos que acontecem no Expo São Paulo, na capital paulista, até o dia 25 de novembro. A Equipotel é a principal feira de produtos e serviços para redes hoteleiras e reúne, nesta edição, mais de 240 expositores, além de oferecer mais de 200 horas de conteúdo profissionalizante. 

Vinicius Lummertz, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo, participou da abertura do evento nesta terça-feira, enfatizando a importância da vacinação e dos protocolos de segurança para a retomada do setor hoteleiro. Ele também comemorou a arrecadação de R$ 960 milhões em decorrência da realização do Grande Prêmio de Formula 1, evento que movimentou a rede hoteleira da cidade de São Paulo e que teve impacto positivo no turismo paulista e brasileiro, gerando cerca de R$ 2 bilhões em mídia positiva. 

“Estivemos unidos nos momentos mais difíceis, construímos juntos os protocolos sanitários, oferecemos crédito, negociamos impostos, fomos parceiros em meses que nos colocaram à prova de restrições. Agora aqui, no Equipotel, temos a chance de nos reconectarmos, de nos atualizarmos sobre as novidades do setor e de fecharmos novos negócios”, concluiu Lummertz. 

Além da presença do secretário de turismo do estado, também participaram da abertura do evento Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB; João Carlos Barcelar Batista, Deputado Federal pelo Estado da Bahia; Soraya Thronicke, Senadora pelo Mato Grosso Do Sul e Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo. 

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2583&cod_menu=2583