18/07/17 14h09

Hoya abre fábrica de lentes em Barueri

Multinacional japonesa investe R$ 80 milhões e gera 150 empregos para ampliar penetração no mercado paulista

Investe São Paulo

A fabricante de lentes ópticas Hoya iniciou, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, as operações de seu segundo laboratório no Brasil. O objetivo é aumentar a presença da marca no maior mercado consumidor do País, aumentando sua competitividade com relação à concorrência.

O projeto conta com investimento de R$ 80 milhões e a geração de 150 empregos, e conta com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Assessoramos principalmente com questões tributárias, de licenciamento ambiental e alvarás necessários, além de infraestrutura por meio do contato de concessionárias de serviços”, explicou o diretor da Agência, Sérgio Costa.

A nova planta chegará a produzir seis mil lentes por dia, com um sistema integrado que atualiza as operações já existentes no Rio de Janeiro. “Faltava à Hoya uma presença física de relevância no Estado, que foi suprida com a construção do novo laboratório. Com isso, estamos prontos a expandir nossa penetração em São Paulo e competir em posição de igualdade com outras empresas do ramo óptico de projeção nacional”, afirma Carlos Lima, gerente de marketing da empresa.

A cidade foi escolhida principalmente pela proximidade ao Rodoanel e toda a região metropolitana de São Paulo, facilitando a distribuição e o recebimento de cargas. A Hoya também tem diversos fornecedores nas proximidades, que também oferecem boa infraestrutura e segurança.

 

Sobre a Hoya

A HOYA, maior indústria óptica do Japão, está presente em mais de 50 países em todos os continentes, operando globalmente nos campos do cuidado visual e de tecnologias da informação, como por exemplo, na fabricação de lentes para câmeras, displays de cristal líquido (LCD) e discos rígidos em cristal para laptops. Está presente desde 1992 no Brasil por meio da Optotal, que tornou-se parte integral da Hoya Corporation em 2012.

 

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.