11/12/12 15h29

Hunter investe R$ 10 mi em fábrica

Brasil Econômico

Multinacional holandesa fatura com classe A, mas foca a partir de agora na classe C

O GrupoHunter Douglas está investindo forte no Brasil. Depois de registrar faturamento mundial de US$ 2,573 bilhões em 2011, a empresa vai desembolsar R$ 10 milhões para expandir a fábrica em Campinas, no interior de São Paulo, que além de produtos arquitetônicos, como forros e fachadas metálicas, vai passar a produzir a nova linha “Columbia” de cortinas e persianas, lançada no fim do ano passado para atingir em especial a classe C brasileira.

De acordo com o diretor-presidente da Hunter do Brasil, Marcelo Sivieiro, a marca no país cresceu 18% no ano passado, contra um crescimento de 10% da América Latina, que é responsável por 10% das vendas mundiais. “Agora em 2012, a nossa expectativa é que o Brasil cresça 15% em relação a 2011. Vamos investir cada vez”, disse Sivieiro.

Para a Hunter, o que impulsionou os resultados positivos das operações latinas foram as redes de revendas, que focaram no cliente de alto padrão. Mesmo assim, a companhia pretende investir mais na linha projetada para os consumidores emergentes. É que segundo o diretor- presidente, as cortinas e persianas serão consumidas por outro mercado: o de grandes empresas. “Eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão forçando a reestruturação de nossos hospitais, escolas e até mesmo a construção de novos. O nosso foco é entrar no orçamento desses arquitetos”, declarou Marcelo Sivieiro.

E para isso, a multinacional holandesa pretende investir mais. Serão outros R$ 10 milhões apenas para as ações de marketing para a divulgação da nova linha. Eventos com grandes empreendedores já estão sendo organizados, afim de mostrar os produtos da Hunter para a clientela. A empresa atualmente é composta por 168 empresas com 68 fábricas e 100 montadoras em mais de 100 países.