23/01/13 10h47

Hyundai pode abrir 3º turno em Piracicaba

AutomotiveBusiness

Montadora admite essa hipótese se o mercado exigir

Recentemente, a Hyundai admitiu a existência de filas de espera para o HB20 em suas revendas. Durante a apresentação do HB20X, a empresa preferiu tratar o assunto como algo a ser administrado pelas concessionárias. “Isso muda de uma hora para outra. É comum uma fila de espera baixar de três meses para duas semanas”, disse o gerente de produto, Rodolfo Stopa.

Contudo, a unidade de Piracicaba (SP) considera a possibilidade de operar em três turnos se o mercado exigir. Vale lembrar que hoje há 1,8 mil trabalhadores e dois turnos de produção. E a própria Hyundai prevê que os colaboradores cheguem a 2 mil até o fim do primeiro semestre.

Troca de comando era algo planejado
Embora tenha causado alguma estranheza no início de 2013, a entrada de William Lee na presidência no lugar de Chang Kyun Han estava planejada pela Hyundai. No primeiro semestre de 2012, Han havia assumido o cargo (no lugar de Seong Bae King) para a implantação da rede e lançamento do carro. Agora, Lee usará a experiência de seu cargo anterior (vice-presidente mundial de vendas) para garantir o sucesso do HB20 e modelos derivados.