07/04/15 13h01

Impressão no Varejo

Folha de S. Paulo

A Kalunga, varejista de materiais de escritório e suprimentos de informática, vai priorizar as lojas de regiões corporativas para a expansão de seu novo serviço, o de impressão digital.

Unidades nas avenidas Paulista, Faria Lima e Luís Carlos Berrini, em São Paulo, serão as próximas a receber os centros gráficos. O primeiro foi montado em Moema, também na capital.

"Assim como no nosso negócio principal, vamos suprir sobretudo as necessidades de escritórios, por isso a prioridade será introduzir o serviço [de impressão] onde há uma massa maior de clientes", diz Roberto Garcia, sócio da companhia.

A meta no médio prazo, no entanto, é levar a atividade para toda a rede de lojas, hoje com 136 unidades.

Para atender aos pedidos por telefone e internet, a empresa também montará um parque gráfico em seu centro de distribuição em Tamboré, na Grande São Paulo.

"É uma área em consolidação no país, diferentemente dos Estados Unidos, onde redes como Staples, Office Depot e OfficeMax já têm a impressão rápida em seu 'core business' [negócio principal]", afirma Garcia.

A Kalunga estima que poderá elevar de R$ 300 mil a R$ 1 milhão o faturamento mensal de cada loja.

R$ 2 Bilhões
é o faturamento projetado pela Kalunga para 2015

15%
foi a evolução no faturamento da empresa em 2014

3.200
são os funcionários da rede