15/05/09 11h28

Indiana de capacitação em TI chega ao Brasil

DCI - 15/05/2009

O centro de treinamento profissional indiano Aptech, em parceria com investidores de Minas Gerais, acaba de desembarcar no Brasil, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de tecnologia da informação (TI). A escola está presente em mais de 35 países e tem como meta abrir 50 centros no País. O empreendimento terá início em Belo Horizonte, com a inauguração da primeira unidade em agosto. O investimento tem 50% de capital indiano e 50% de capital nacional.

De acordo com Pedro Cunha, executivo que será o CEO da Aptech Brasil, a introdução da empresa em solo brasileiro será no modelo de joint venture. "A empresa terá seu centro de ensino próprio em Belo Horizonte, operada e gerenciada em conjunto com os profissionais indianos. O projeto prevê a transferência de tecnologia", explica.

O plano de negócios da empresa prevê que no segundo semestre sejam instaladas mais três unidades, duas das quais em São Paulo e uma, no Rio de Janeiro. O foco é atingir cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Inicialmente a Aptech atuará no segmento de formação de profissionais para o mercado da tecnologia da informação como empreendedores, projetistas e desenvolvedores de aplicações para ambiente web.