14/03/19 11h44

Inovativa fomenta o empreendedorismo no Brasil

Ciclo 2019 terá um novo formato e apresentará o resultado no dia 15 de abril

Agência Sebrae

A We Fix surgiu em 2015, a partir do sonho do empreendedor Lucas Paniz de ter o seu próprio negócios. Ele estudou o mercado internacional e descobriu o modelo americano de consertos de celular delivery. Inspirado, decidiu trazer o conceito para o Brasil. “No primeiro ano eu fazia todos os serviços da empresa e faturei R$ 200 mil sozinho”, relembra. A partir daí, Lucas viu que deveria investir e buscar ajuda para fazer a empresa crescer.

Inicialmente, o empresário tinha em mente o modelo de franquia para expandir a We Fix, mas logo percebeu que não era a melhor opção. “Em 2018, entramos no Startout RS e ali viramos a chave e nos transformamos em uma startup enxuta, fizemos um site e uma plataforma, e colocamos técnicos em campo. Nos tornamos em uma plataforma digital que conecta o técnico ao cliente. O nosso diferencial é que o cliente não precisa sair de casa para resolver o problema”, explica. No mesmo ano, a startup ingressou no Inovativa. “Foi um divisor de águas. Acessamos investidores e participamos de diversas mentorias. Nossa ida a São Paulo foi surreal. Nos conectamos a muitas startups consolidadas e vimos que não estamos sozinhos”.

 

INOVATIVA BRASIL

Em 2019, o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups do país, passa a operar com um novo formato. As mudanças foram realizadas para dar mais visibilidade às startups e aumentar as oportunidades de conexão com investidores e grandes empresas.

Realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o InovAtiva Brasil já acelerou mais de 840 negócios inovadores de todas as regiões do país. As inscrições para o ciclo 2019 foram encerradas e o resultado será anunciado no dia 15 de abril.