23/09/22 11h52

Inscrições para Escola de Inovadores terminam nesta sexta-feira

Curso online gratuito ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar propostas inovadoras em modelos de negócios

O Extra

Interessados em participar da 15ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito de empreendedorismo do Centro Paula Souza (CPS), devem fazer as inscrições até sexta-feira (23). Organizado pela Inova CPS, o programa tem o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma ideia, que será avaliada com base em critérios como empreendedorismo e inovação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores

Em formato online, o curso tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. O conteúdo está dividido em três módulos, que envolvem mentalidade, habilidades e recursos. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu modelo de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Confira edital. 

Para fazer a inscrição, o interessado deve preencher o formulário e indicar a Etec ou Fatec mais próxima. Serão disponibilizadas vagas para atender uma média anual equivalente a 5% dos alunos de cada unidade do CPS. Nesse cálculo, serão considerados alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 26 de setembro. As atividades ocorrem entre setembro e novembro. Inscreva-se! 

Trilha de Empreendedorismo 

A Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que conta com mais dois estágios. A segunda fase é a Vitrine Inova CPS, em que os 50 melhores projetos do curso são convidados para avançar no desenvolvimento dos seus modelos de negócios, com o apoio de empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. As propostas ficam disponíveis para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros no site. 

A terceira e última etapa é o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, que reúne os 20 melhores participantes da Vitrine, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros para alavancar as startups. 

fonte: http://oextra.net/41152/inscricoes-para-escola-de-inovadores-terminam-nesta-sexta-feira