29/09/22 11h37

Inscrições para o 1º Edital de Investimento Social Incentivado da Santos Brasil terminam sexta (30)

Projetos e eventos devem contribuir ao desenvolvimento sustentável e serão priorizadas iniciativas voltadas aos grupos historicamente minorizados

Diário do Grande ABC

Estão abertas até a próxima sexta-feira (30) as inscrições para o primeiro Edital de Investimento Social Incentivado da Santos Brasil, destinado ao patrocínio de projetos e eventos culturais, esportivos e de educação profissional, complementar e ambiental. 

Os projetos e eventos devem contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde a Santos Brasil está: Barcarena (PA); Guarujá, Santos, São Bernardo do Campo e São Paulo (SP); Imbituba (SC) e São Luís (MA). Serão priorizadas iniciativas voltadas aos grupos historicamente minorizados: crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência (PCDs) e população LGBTQIA+. 

As organizações interessadas devem apresentar suas propostas para o processo de seleção por meio da plataforma Prosas, sistema que conecta patrocinadores e empreendedores sociais. É só acessaraqui. Não há limite máximo de propostas por organização. 

Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, de pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos, de Conselho de Direitos e de Organizações Pública. 

A seleção será norteada pelas Políticas de Investimento Social, de Compliance e de Sustentabilidade da Companhia. Os projetos e eventos selecionados serão divulgados em novembro, para execução em 2023. Os recursos são provenientes de leis de incentivos fiscais nos âmbitos federal e municipal. 

fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/3887435/inscricoes-para-o-1-edital-de-investimento-social-incentivado-da-santos-brasil-terminam-sexta-30