19/02/16 15h07

Internet das coisas para empresas e conectividade veicular direcionam expansão da Laird na América do Sul

Laiard

A Laird (LRD: Londres), líder mundial de tecnologia, inaugurou no dia 17 de fevereiro, sua mais nova e moderna fábrica para o desenvolvimento e produção de componentes eletrônicos voltados para as indústrias automotivas, telecomunicações, mineração e indústria de construção pesada. A instalação, situada na cidade de Santo Antônio de Posse, no interior do Estado de São Paulo, é a primeira unidade da empresa na América do Sul e alavanca as recentes aquisições da Laird na Alemanha e Estados Unidos.

“Conectividade contínua e uniforme é o padrão esperado para passageiros, motoristas e toda a infraestrutura rodoviária uma vez que esperamos que em cinco anos mais de 250 milhões de veículos estarão conectados em todo o mundo”, revela David Lockwood, CEO da Laird. Segundo Lockwood, conforme essa tendência se torna realidade, a América do Sul representa uma oportunidade muito animadora de crescimento.

Os produtos da Laird permitem uma robusta conectividade sem fios dentro e fora de automóveis, caminhões, bem como equipamentos pesados, incluindo soluções de software e transmissão de dados e ondas de rádio. A nova planta, com 3.400 metros quadrados, representa um investimento de R$ 20 milhões e permite expansões adicionais, de acordo com o crescimento da demanda.

“Esta nova fábrica permitirá darmos continuidade ao crescimento de nossa presença e trazer nossa engenharia e produção para mais perto de nossos clientes sul-americanos, principalmente para indústrias automotivas e de manufatura”, afirma Lockwood.

A Laird adquiriu recentemente a multinacional alemã Novero, fornecedora de sistemas de conectividade veicular integrada. Tal aquisição deverá ampliar ainda mais as ofertas de soluções sem fio desenvolvidas pela Laird.

A Novero leva a Laird para uma nova posição de liderança em conectividade automotiva, um mercado considerado importante para o que chamamos de Internet das Coisas para Empresas, ou em inglês, Enterprise Internet of Things (EIoT).

Lockwood explica que a aquisição da Novero e a nova fábrica na América do Sul reunirão conhecimentos complementares e tecnologias relevantes, fornecendo soluções de conectividade veicular completas que criam um posicionamento exclusivo no mercado de automóveis conectados aproximando ainda mais a Laird de seus clientes.

Além de atender a indústria automotiva, a nova unidade também oferecerá suporte aos controles remotos sem fio para a execução de trabalhos pesados em equipamentos industriais, criando um ambiente de trabalho mais produtivo e seguro.

De acordo com o diretor executivo da Laird, a nova fábrica irá se concentrar na fabricação, vendas e serviços, todos destinados ao fornecimento rápido e confiável de produtos ao mercado, e já substitui uma instalação mais antiga e muito menor nas proximidades.

“Nossa nova unidade em Santo Antônio de Posse nos ajuda a atingir essas metas por meio do aumento da eficiência operacional e mais espaço para engenharia e fabricação”, acrescenta Lockwood. “Atualmente a Laird emprega 35 trabalhadores em tempo integral na nova unidade e planeja aumentar ainda mais sua força de trabalho em um futuro próximo”.

Sobre a Laird

A Laird é uma empresa multinacional de tecnologia concentrada em fornecer sistemas, componentes e soluções que protegem os equipamentos eletrônicos da interferência eletromagnética e calor, e que permitem conectividade em sistemas essenciais por meio de aplicativos sem fio e sistemas de antena.

Os produtos são fornecidos para todos os setores da indústria de eletrônicos, incluindo os mercados de transporte conectado, indústria conectada, medicina conectada, telecomunicação/informática e dispositivos móveis. 

A Laird PLC e seus negócios operacionais, empregam nove mil pessoas em mais de 50 unidades localizadas em 19 países.