23/02/15 18h58

Investe São Paulo debate desenvolvimento econômico da região noroeste do Estado com os prefeitos de Patrocínio Paulista e Santo Antônio da Alegria

O encontro teve como objetivo aproximar as gestões municipais da Investe São Paulo e discutir potencialidades dos municípios do noroeste paulista

Investe São Paulo
Download Vanessa Portes/ISP

Segundo Juan Quirós, presidente da Investe SP, o interior de São Paulo é uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado

As potencialidades dos municípios do noroeste paulista foram alguns dos assuntos discutidos na reunião desta segunda-feira, 23 de fevereiro, entre o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, e o deputado federal Guilherme Campos e os prefeitos de Patrocínio Paulista, Marcos Antônio Ferreira, e de Santo Antônio da Alegria, Ricardo da Silva Sobrinho, novo presidente do Comam – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana.

“O interior de São Paulo é uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado. Dos 96 projetos conduzidos pela Investe São Paulo, até hoje, apenas quatro estão na capital paulista, o que mostra a força do interior. Para continuarmos crescendo e aumentarmos a atração dos investimentos estrangeiros e nacionais, é importante entender a vocação econômica dos municípios dessa região”, comentou Quirós.

O encontro, que também contou com a presença do diretor da Investe SP, Sérgio Costa, teve como objetivo aproximar as gestões municipais da Agência do governo estadual responsável por atender os projetos de empresas privadas e apresentar os diferenciais das cidades paulistas para atração de novos investimentos.

“Estamos entusiasmados com a seriedade com que a Investe São Paulo trata da questão do investimento. Confiamos nesse trabalho técnico e acreditamos que essa parceria trará muitos resultados para a nossa região”, observou o prefeito de Santo Antonio da Alegria.

O prefeito de Patrocínio Paulista também enfatizou a importância da parceria entre município e Investe São Paulo. “A partir de hoje, aprimoraremos o diálogo e identificaremos a vocação dos municípios da região, para que haja maior alocação de investimentos para a área e, assim, desenvolvimento econômico”, observou.

Durante a reunião, foi debatido o potencial das cidades de Patrocínio Paulista e Santo Antônio da Alegria para receber novos empreendimentos, bem como o cadastramento dos municípios na ferramenta on-line Área das Prefeituras. Na ocasião, foi apresentado também o Encontre um Sócio, um portal desenvolvido pela Investe São Paulo para ajudar o pequeno e médio empreendedor paulista a encontrar sócios, investidores, representantes, distribuidores comerciais e parceiros para transferência de tecnologia em qualquer setor da economia e em qualquer lugar do País e do mundo.

Sobre a Área das Prefeituras

Para fomentar ainda mais a interação entre as prefeituras e a Investe São Paulo, a Agência Estadual lançou este ano o hotsite da Área das Prefeituras, que está hospedado dentro do portal da Investe São Paulo. Por meio dessa ferramenta, as prefeituras podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.