19/02/15 18h42

Investe SP apresenta novos projetos da Mercedes-Benz para Alckmin

Governador aprova construção de nova brigada de incêndio em Iracemápolis; projeto envolve a criação de mil postos de trabalho

Investe SP
Download Armando Jr. / ISP

Projeto da Mercedes-Benz é atendido pela Investe SP há dois anos

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, levou nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, uma comitiva da empresa Mercedes-Benz para uma reunião com o governador Geraldo Alckmin e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França.

Foram debatidos futuros investimentos da empresa alemã no Estado, além de adequações aos projetos de infraestrutura em Iracemápolis, cidade onde a empresa está construindo a nova fábrica de automóveis, que deve iniciar as operações em fevereiro de 2016.

"Ainda estamos com cláusula de confidencialidade, mas em breve deveremos anunciar novos projetos da empresa no Estado, gerando emprego e renda para a população", disse Quirós.

O governador aprovou a construção da brigada de incêndio no município, que deve ser construída em parceria com a prefeitura local.

Participaram do encontro também o presidente da Mercedes-Benz, Philip Schiemer, diretor de Comunicações e Relações Institucionais, Luiz Carlos Moraes, gerente de Relações Governamentais, Sergio Kacas, além do diretor da Investe São Paulo, Erminio Lucci.

O projeto de Iracemápolis

A Mercedes-Benz está investindo R$ 500 milhões na instalação de sua terceira unidade fabril no Estado de São Paulo, e conta com o apoio da Investe São Paulo no projeto. A planta está sendo construída em Iracemápolis, e vai gerar cerca de mil postos de trabalho produzindo 20 mil veículos por ano nos modelos SUV GLA e sedã Classe C.

Depois de analisar municípios em estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, a Mercedes-Benz escolheu Iracemápolis pelo fato de a cidade estar estrategicamente situada na Região Administrativa de Campinas, entre outros motivos. Estando distante apenas 153 quilômetros da capital paulista, a nova planta terá maior acesso ao amplo mercado consumidor e à rede de infraestrutura logística do Estado.

Saiba mais

Mercedes-Benz lança pedra fundamental para a instalação de fábrica em Iracemápolis