05/02/14 18h40

Investe SP assina memorando de entendimentos com HSBC

Parceria entre as instituições visa à cooperação na atração de novos investimentos internacionais para o Estado

Investe SP
Stella Mafra/Investe SP
Reunião estreitou os laços entre a Investe SP e o HSBC na atração de investimentos no Estado

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, assinou juntamente com diretor executivo do HSBC, Fernando Freiberger, um memorando de entendimento entre a Investe SP e o HSBC Bank Brasil S.A.. O encontro entre as duas instituições foi realizado na sede do banco nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.

O objetivo da parceria é a mútua colaboração na atração de investimento para o Estado de São Paulo e o intercâmbio de informações entre as duas instituições, promovendo assim um melhor cenário para o possível investidor.

Durante a reunião, onde foram discutidas as ações conjuntas com base no memorando de entendimento, Freiberger ressaltou a conduta profissional com que a Investe SP rege suas ações.

“Um ano antes de iniciarmos estas negociações eu já ouvia falar sobre a singularidade do trabalho de alto nível apresentado pela Investe São Paulo no que diz respeito à assessoria e satisfação de seus clientes”, declarou o diretor.

As instituições estão trabalhando no planejamento de ações e missões internacionais conjuntas ainda para 2014.

Além do presidente, também estiveram presentes representando a Investe SP o diretor de Relações Institucionais e Internacionais Sérgio Costa e o analista de Relações Internacionais Rafael Murgi. Para representar o HSBC, participaram do encontro o responsável pela área internacional, Rogério M. Guimarães e o responsável pelo banking centre, Thierry François-Marsal.