05/06/13 18h37

Investe SP assina memorando de intenções com Câmara de Comércio Brasil-Noruega

Presidente da agência apresenta São Paulo para investidores noruegueses em seminário; missão também engloba participação em feira de indústria marítima e visita a empresas

Terminou nesta quarta-feira, dia 5, a missão da Investe São Paulo à Noruega.  Em seminário organizado na capital Oslo pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega (BNCC), o presidente da agência paulista Luciano Almeida apresentou, para cerca de 50 empresários, as oportunidades de investimentos no Estado e os serviços gratuitos prestados pela Investe SP.

“O comércio entre  São Paulo e Noruega tem crescido a cada ano. Estamos de portas abertas para dar todo o apoio possível para empresários noruegueses que queiram fazer negócios no Estado mais desenvolvido do Brasil”, disse Almeida em sua apresentação. Na ocasião, ele e o presidente da BNCC, Terje Staalstrom, assinaram um protocolo de intenções visando a promoção, o apoio e a facilitação de investimentos entre São Paulo e Noruega, além da troca de informações entre as duas instituições.

No início da semana,  Almeida e a analista de Prospecção de Negócios da agência Camila Justo, realizaram visitas a empresas, à embaixada brasileira e à Innovation Norway, órgão do governo norueguês que incentiva a inovação e a competitividade nas empresas. Eles também visitaram a Nor Shipping Fair, feira que reúne palestras e exposições relacionadas à indústria marítima. O objetivo era estabelecer contatos e prospectar possíveis novos investimentos para o Estado de São Paulo.