12/09/12 15h36

Investe SP e Jetro realizam intercâmbio de funcionários

Acordo leva o gerente Gustavo Assunção para Tóquio, onde vai aprender boas práticas e ficar à disposição dos investidores locais; parceria também será feita com outras agências

A Investe São Paulo celebrou um convênio com a Jetro, a agência japonesa de comércio exterior, para enviar um colaborador da Investe SP para passar dois meses trabalhando dentro da instituição em Tóquio. O acordo visa promover uma troca de experiências, técnicas, cultura e boas práticas entre as duas agências.

“Além de trazer para São Paulo melhores técnicas na atração de investimentos, o representante da Investe SP na agência estrangeira também fica à disposição para atender os empresários daquela região que queiram conhecer melhor as oportunidades de investimento no Estado de São Paulo”, explicou o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

O mesmo intercâmbio também será realizado com instituições de promoção de investimento de outros países, envolvendo inclusive a vinda de funcionários das agências estrangeiras para a Investe SP. A próxima será com a AICEP – Portugal Global, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

“É uma grande oportunidade de aprendizado para mim e para a Investe SP. Espero que o meu trabalho sirva como referência para o aperfeiçoamento da Investe São Paulo”, disse Gustavo Assunção, gerente de projetos. Ele foi o selecionado para participar desse primeiro programa de intercâmbio, e viaja para o Japão na terceira quinzena de outubro.