30/09/15 11h12

Investe SP faz propostas no Hospital Innovation Show

Juan Quirós vê janela de oportunidade para investimentos no setor

Investe São Paulo
Download Gisele Saad/ISP
Quirós lembrou do empenho da Investe SP em conseguir novos investimentos na saúde

Hospital Compacto; incentivo às cadeias produtivas da saúde; inovação tecnológica; investimento estrangeiro no setor; o papel das Organizações Sociais, entre outros temas relevantes foram abordados pelo presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, na abertura da Hospital Innovation Show, realizada no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, na segunda-feira, dia 28 de setembro.

Juan Quirós ressaltou que a abertura do Brasil para o investimento estrangeiro na saúde representa uma janela de oportunidades para a entrada de novas tecnologias de gestão e de equipamentos que vão ajudar a atender melhor o paciente, tanto dos hospitais privados como do Sus. “Vivemos um momento interessante e temos que aproveitá-lo para melhorar a saúde em São Paulo e no Brasil”, disse.

O evento reuniu grandes especialistas do setor que apontaram os rumos para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados no Brasil. Lá estavam Wilson Pollara, da Secretaria de Saúde do Estado; José Carlos Abrahão, da Agência Nacional de Saúde; Antônio José Pereira, do HC e da USP; Yussif Ali Mere Jr, do Sindhosp; Linamara Battistella, secretária da Pessoa Portadora de Deficiência; Giovanni Guido Cerri, da USP; Francisco Balestrin, da ANAHP; Edson Rogatti, da Fehosp; Renato Porto, da Anvisa; Rui Baumer, da Fiesp; Daniel Morita, da Finep; Franco Pallamolla, da Abimo; Sergio Gallindo, da Brasscom; Fábio Jatene, do Incor; Fabricio Compolina da Abimed; Beatriz Leão da SBIS e Ana Guerreiro, do Sebrae.