12/07/13 12h12

Investe SP marca presença em encontro com delegação chinesa de Dongguan

Empresários de diversos setores apresentam plano de desenvolvimento da cidade e procuram parcerias com brasileiros

O gerente de relações Institucionais e Internacionais da Investe São Paulo, Wilson Soares, representou o Governo do Estado de São Paulo no Encontro para a Promoção Econômica e Comercial entre a cidade de Donguan e o Estado de São Paulo. O evento foi promovido pelo Sindicato da Construção de São Paulo e a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento e realizado na última quarta-feira, 10 de julho, no World Trade Center, na capital paulista.

O encontro reuniu cerca de 30 empresários  chineses dos setores automotivo, de construção civil, elétrico, de energia, moveleiro, de serviços de importação e exportação, de tecnologia e vestuário. A delegação foi chefiada pelo prefeito de Dongguan, Xu Jianhua, e pelo vice-prefeito, Hu Yu.  O objetivo do grupo era apresentar o plano de crescimento e modernização da cidade e discutir oportunidades de negócios entre Dongguan e o Estado de São Paulo.

Dongguan está situada na província de Guangdong. Sua população atual é de 8,2 milhões de habitantes. Importante cidade industrial localizada no Delta do Rio das Pérolas, Dongguan faz divisa com a capital da província, Guangzhou, ao norte, com Huizhou a nordeste, com Shenzhen ao sul, e com Foshan a oeste. Fica em Dongguan um dos maiores shopping centers do mundo, o South China Mall. A cidade também concentra uma grande colônia de brasileiros.