21/05/15 15h43

Investe SP participa de workshop para empreendedores em Sorocaba

Evento realizado no parque tecnológico reúne instituições de fomento e de apoio a novos empresários

Investe SP com informações do PTS

O gerente geral da Investe São Paulo Wilson Soares participou nesta quinta-feira, 21 de maio, do Workshop de Inovação realizado pela prefeitura de Sorocaba no parque tecnológico da cidade (PTS). O evento foi realizado em parceria com a Agência de Fomento do Estado, a Desenvolve SP, para que empresários da região pudessem conhecer fontes de financiamento e serviços públicos de apoio a investidores.

Na ocasião, Soares apresentou os serviços gratuitos da Agência. “Somos hoje um órgão facilitador que faz a ponte entre as empresas e o Estado, além de outras instituições necessárias para o sucesso do empreendimento. Este ano vamos começar também a ajudar a indústria paulista a exportar seus produtos de forma competitiva no mercado internacional”, explicou.

Estiveram presentes também representantes da Anjos do Brasil, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Inova Sorocaba, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Conforme destaca o presidente do Parque Tecnológico, Flaviano Agostinho de Lima, esta é uma ótima oportunidade para que empresários e empreendedores conheçam as linhas e fontes de financiamentos existentes para a inovação. “O Parque é o centro de inovação tecnológica. Une academia, empresa e o Poder público na pesquisa e desenvolvimento; por isso, abrimos as portas para receber este importante evento”, explica.

Para o presidente da Inova Sorocaba, Pedro Vial, o workshop é de extrema importância, pois as oportunidades de financiamentos de projetos inovadores são apresentadas detalhadamente. “Permite aos empresários conhecerem as especificidades de cada linha de crédito, amplia o acesso aos recursos e, consequentemente, aumenta os índices de aprovação desses projetos, alavancando a competitividade das empresas da região”, afirmou.

 Confira mais informações no site do PTS

Leia mais sobre os parques tecnológicos do Estado de São Paulo