19/10/12 18h51

Investe SP recebe delegação alemã da Baixa Saxônia

Diretor da Investe SP apresenta os serviços da agência e conhece os setores econômicos e comerciais direcionados ao micro e pequeno empreendedor

Uma delegação da Baixa Saxônia, na Alemanha, esteve nesta sexta-feira, 19 de outubro, na sede da Investe São Paulo, liderada pelo secretário Estadual de Economia, Trabalho e Transportes do estado alemão, Oliver Liersch, acompanhado por uma comitiva de seis representantes do setor público alemão.

O diretor de Investimentos e Negócios da Investe SP, Hans Schaeffer, apresentou os diferenciais competitivos do Estado de São Paulo e os serviços oferecidos pela agência.

No encontro também foi citada a criação de novas fontes de energia, já que a região alemã está no topo da produção eólica do País. De acordo com Liersh, são produzidos cerca de 7 mil quilowatts/hora no Estado, com a perspectiva no futuro de duplicar esse número. Outro assunto abordado foi referente ao aumento da produção de energia limpa em São Paulo. A meta é que o Estado passe para 69% até 2020.

A comitiva acrescentou que, no estado da Baixa Saxônia, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 50% do Produto Interno Bruto (PIB). A região possui diversas políticas públicas voltadas ao aquecimento do setor, entre elas, parcerias de faculdades e médias empresas que viabilizam a introdução de jovens talentos no mercado de trabalho.

A delegação também se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, para conhecer as iniciativas alemãs sobre o microempreendedorismo e discutir as possíveis contribuições para o desenvolvimento econômico e sustentável de um estado.

Também participaram da reunião o membro da bancada da União Democrática-Cristã do parlamento estadual da Baixa Saxônia, Gisela Konrath, o representante da comissão estadual de Ciência e pesquisa do Partido Democrata Liberal da Baixa Saxônia, Prof. Dr.Roland Zielke e o integrante da bancada do Partido Social Democrata no Parlamento Estadual da Baixa Saxônia, Ronald Schminke.