21/09/12 09h43

Investimento da Coca-Cola será de US$ 41 milhões

TodoDia

A Coca-Cola Femsa Brasil irá investir R$ 82 milhões (US$ 41 milhões) no Centro Logístico e de Distribuição que será construído em um terreno de 113 mil metros quadrados na região da Área Cura (Comunidade Urbana de Reurbanização Acelerada), em Sumaré.

O centro logístico terá capacidade para atender a demanda de 505 milhões de litros anuais, e deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2013. Após concluída a última etapa do empreendimento, totalizará 900 empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos. A assinatura do protocolo de intenções entre a empresa e a Prefeitura de Sumaré foi realizada ontem, com a participação de diretores da companhia, do prefeito José Antonio Bacchim (PT) e secretários municipais.

O diretor de operações regional da Coca-Cola, Luiz Fernando Sardinha, explicou que Sumaré foi escolhida para receber o investimento por conta da localização privilegiada, próxima das principais rodovias do Estado e de um amplo mercado consumidor formado pelas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Além dos postos de trabalho que serão gerados e a arrecadação de impostos, o município será beneficiado com maior geração de renda, capacitação de mão de obra e melhorias no entorno do centro logístico.

No protocolo de intenções ficou estabelecido que parte do lucro gerado pela operação será revertido à cidade em forma de incentivos a projetos sociais e esportivos. Em contrapartida, a Coca-Cola será beneficiada pela lei de incentivos do município, que prevê isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis).

A Coca-Cola tem 15 mil funcionários no Brasil e atende cerca de 40 milhões de consumidores.