06/12/21 13h55

InvestSP apoia pesquisa sobre maturidade de governança no ecossistema de inovação

Estudo realizado pela Better Governance (BG) visa traçar um panorama do mercado brasileiro de startups e scale-ups

InvestSP

A consultoria especializada em governança corporativa, Better Governance, está realizando um mapeamento sobre o nível de maturidade das práticas de governança de startups e scale-ups do ecossistema brasileiro. A InvestSP apoia a iniciativa que visa contribuir com o fortalecimento do modelo de gestão e longevidade das startups.

A pesquisa será realizada por meio do preenchimento de um questionário que deverá ser respondido pelas startups. A Better Governance utilizou matrizes e referências teóricas de governança corporativa do IFC (International Finance Corporation) e IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) na elaboração da enquete, que identificará os gaps de maturidade.

Para participar da pesquisa basta clicar aqui. O tempo médio para responder à pesquisa é de 15 a 20 minutos. O questionário deve ser respondido por apenas um integrante da startup ou scale-up até o dia 23 de dezembro de 2021.

A BG disponibilizará às startups um relatório mostrando seu estágio de maturidade e um estudo completo para o mercado com os resultados consolidados, apresentando a situação atual das startups e lacunas estimadas para cada um dos seus estágios. Os achados da pesquisa ajudarão na reflexão e na construção de uma visão de governança 4.0 para o ecossistema de inovação brasileiro.