01/10/19 11h11

InvestSP assina acordo com governo do estado australiano de Victoria

Parceria é primeiro passo criação de voo direto entre São Paulo e Melbourne e prevê trabalho conjunto para levar investimentos de empresas paulistas para Austrália e atrair investidores australianos para o Estado

InvestSP

A InvestSP e a Global Victoria, braço de promoção de negócios e desenvolvimento econômico do Estado australiano de Victoria, assinaram um acordo de cooperação para incentivar e facilitar o comércio e os investimentos entre empresas das duas regiões. Entre as ações previstas no acordo está o trabalho conjunto entre São Paulo e Victoria para tentar viabilizar uma rota aérea direta ligando a cidade de São Paulo e Melbourne.

“Da mesma forma que Brasil e Austrália sempre tiveram muitas semelhanças, os Estados de São Paulo e Victoria também apresentam características em comum, especialmente no que diz respeito aos aspectos econômicos. Estou certo de que essa parceria vai alavancar os negócios e investimentos entre as duas regiões”, afirma Wilson Mello, presidente da InvestSP

Os termos do acordo ainda preveem que a InvestSP fará um levantamento das empresas do Estado de São Paulo com potencial e interesse e investir e estabelecer negócios com companhias instaladas em Victoria. No mesmo sentido, a Invest Victoria apoiará empresários australianos empenhados em se instalar em território paulista ou mesmo buscar acordos comerciais com empresas de São Paulo.

“A parceria permite que os dois Estados troquem informações e dados sobre tendências e dados econômicos e de mercado. Essa é mais uma iniciativa do governo de São Paulo em sua estratégia de ampliar as fronteiras econômicas e comerciais do Estado”, afirma Mello.