19/04/19 00h00

InvestSP e DIT britânico discutem estratégias para atração de investimentos

Representantes das entidades se reuniram na sede da agência paulista com o objetivo de estreitar laços de cooperação

InvestSP

Na terça-feira, 16 de abril, integrantes da equipe da InvestSP reuniram-se com membros do DIT – Departamento de Comércio Internacional – do Reino Unido. A InvestSP foi representada pelos funcionários das áreas de projetos de investimento e institucional. Por parte do DIT estiveram presentes na reunião a diretora de investimento interno no Brasil, Flávia Franco e a gerente de investimentos, Jaqueline Nakamura.

Nakamura mostrou as áreas de atuação do DIT no Brasil, que apoia empresas britânicas a investirem no país e dá suporte para empresas brasileiras que desejam fazer negócios no Reino Unido. Devido a essa atuação os órgãos apresentam uma grande sinergia. Existe a possibilidade do DIT encaminhar investidores para serem atendidos pela agência paulista, enquanto essa pode encaminhar empresas paulistas que desejam expandir suas atividades para o Reino Unido.

Durante a reunião foram discutidas estratégias para captação de investimentos britânicos pela InvestSP. Nakamura explicou que o Brasil – assim como o Estado de São Paulo – é um mercado prioritário para investidores do Reino Unido por ter compatibilidade com muitas das frentes trabalhadas pelo DIT, como o setor automotivo, de tecnologia, de energia e de engenharia avançada.

Com a relação à internacionalização de empresas paulistas, Flávia Franco acredita que a parceria entre as entidades é benéfica para as empresas paulista que desejam expandir sua atuação internacional e instalar-se no mercado britânico. O DIT pode dar o suporte necessário para que as empresas de São Paulo entrem de forma mais acelerada nos mercados do Reino Unido.

Para o diretor da InvestSP, Sérgio Costa, a parceria com o DIT e entidades congêneres é uma estratégia de atuação que traz diversos resultados positivos. “Já atendemos algumas empresas que nos foram encaminhadas pelo DIT. Esse tipo de parceria é muito importante na atração de novos investimentos para o Estado de São Paulo. O alinhamento entre nossas equipes é peça chave para que tenhamos um bom trabalho em conjunto”, finalizou Costa.