08/08/22 15h37

InvestSP é premiada por uso da tecnologia na geração de negócios

Recursos como Spatial Analysis (Análises Espaciais) e mapeamento dinâmico têm ajudado a encontrar os melhores locais para novos empreendimentos

InvestSP

A InvestSP ganhou o Prêmio de Reconhecimento no Uso de Location Intelligence, na categoria Desenvolvimento Econômico, entregue durante o Gov Summit 2022, evento que reuniu entidades do setor público que utilizam soluções de geoprocessamento e buscam inovar em suas atividades.

A InvestSP se tornou referência no uso de recursos como Spatial Analysis (Análises Espaciais) e mapeamentos dinâmicos, que ajudam, entre outras coisas, na busca pelos melhores locais para a construção de fábricas, centros logísticos etc. pelas empresas assessoradas pela Agência, que tem como uma das missões atrair investimentos para o estado de São Paulo.

Durante o Gov Summit 2022, a InvestSP ainda falou sobre sua atuação no programa Vale do Futuro. Com o uso de tecnologia, ela mapeou pontos vulneráveis e com maior demanda para orientar a expansão da infraestrutura de conectividade e ampliar o acesso à internet no Vale do Ribeira, o que representa desenvolvimento econômico e social em uma das regiões mais vulneráveis do estado.