19/04/22 09h06

InvestSP encerra nesta terça (19) as inscrições para a 2ª missão do Creative SP, que levará 10 empresas para o Festival de Cinema de Cannes

Programa do Governo do Estado busca atrair investimentos e promover o fechamento de negócios no maior evento do mundo do setor audiovisual

InvestSP

Empresas interessadas em participar do programa Creative SP, do governo paulista, e viajar para o Festival de Cinema de Cannes, que acontece entre 17 e 28 de maio, na França, devem se inscrever até esta terça-feira (19) pelo www.investe.sp.gov.br/exporte/creative-sp/.

A iniciativa da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), em parceria com a Secretaria da Cultura, busca atrair investimento estrangeiro para São Paulo e contribuir para que empresas paulistas conquistem mercados lá fora.

Cada empresa selecionada terá uma verba de até US$ 3 mil para o reembolso de despesas como hospedagem e passagens aéreas. Os participantes ainda contarão com uma curadoria e receberão suporte da InvestSP para que consigam tirar o melhor proveito possível do evento.

Um dos destaques do Festival de Cannes é o Mercado de Filmes, no qual produtores, distribuidores e investidores se encontram para negociar direitos e buscar financiamento, por exemplo. Em 2019, ele contou com 12,5 mil participantes de 121 países.

O Creative SP foi desenvolvido para fortalecer o setor de economia criativa, que só no estado de São Paulo conta com 150 mil empresas, movimenta US$ 20 bilhões por ano, gera 1,5 milhão de empregos e responde por 3,9% do PIB.

A primeira missão, em março, contou com 152 empresas inscritas, das quais 10 foram selecionadas e participaram do South by Souwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do planeta realizado em Austin, nos Estados Unidos.