04/10/22 12h21

InvestSP fomenta a exportação paulista na Feira do Empreendedor 2022

Seminário SP Export acontece entre os dias 07 e 11 de outubro; Poupatempo do Exportador vai tirar as dúvidas dos empresários sobre exportação

InvestSP

 

A InvestSP e o Sebrae promovem a décima edição do Seminário SP Export, que levará mais de 70 palestras e talkshows com especialistas em comércio internacional à Arena de Negócios da Feira do Empreendedor 2022. O evento, realizado em parceria com entidades de apoio ao exportador e câmaras de comércio de diversos países, acontece entre os dias 07 e 11 de outubro, das 10h às 20h, no São Paulo Expo.

O Seminário SP Export tem como objetivo levar conhecimento aos empreendedores, incentivar e facilitar a internacionalização das empresas paulistas, promovendo o estado de São Paulo como o principal polo exportador do Brasil. Cinco grandes mercados internacionais serão destacados em cada dia de evento: Europa, América do Norte, Oriente Médio e Norte da África, Ásia e América Latina. Para conferir a programação completa do SP Export acesse https://bit.ly/10spexport.

Além das palestras, os empreendedores poderão receber atendimento individual no Poupatempo do Exportador para tirar suas dúvidas sobre exportação e mercado externo com integrantes de entidades de apoio ao exportador e de câmaras de comércio. A participação no evento é gratuita e os interessados devem fazer sua inscrição pelo link https://feiradoempreendedor22.com.br/

“O Seminário SP Export é a oportunidade para que o empreendedor conheça as vantagens de adotar a exportação como parte da sua estratégia de atuação. Em conjunto com nossos parceiros, preparamos conteúdos que deixam claro para o empreendedor os caminhos que ele pode seguir em sua jornada no mercado internacional. Queremos mostrar que a exportação tem o potencial de transformar um negócio”, afirmou o vice-presidente da InvestSP, Gustavo Ley.

Na Arena de Negócios, também serão realizados cinco dias de rodadas de negócios entre indústrias e compradores nacionais e internacionais. Vinte e dois compradores da América do Sul farão negócios no local, além de mais de 20 empresas comerciais exportadoras.

"Vamos oferecer insumos e insights sobre o mercado nacional e internacional, oportunidades comerciais e tendências. As micro e pequenas empresas e visitantes que buscam oportunidades de negócios e orientações sobre exportação e internacionalização terão na Arena de Negócios tudo o que precisam", destaca a consultora de comércio exterior do Sebrae-SP, Sophia Cavalcanti.

Apoio à Exportação

A InvestSP tem como uma de suas missões o apoio às exportações das empresas paulistas. A agência executa o Exporta SP, que capacita micro, pequenos, médios empresários e produtores rurais para o mercado externo. De cada cinco empresas que participam da capacitação, pelo menos uma, em média, começa a exportar antes mesmo de concluir o curso, que tem duração de quatro meses e é totalmente gratuito e online.

O empreendedor paulista também conta com o apoio de uma estrutura internacional com quatro escritórios, que dão suporte aos empresários que desejam expandir suas atividades para o resto do mundo. As unidades ficam em Nova York, Munique, Xangai e Dubai e cobrem praticamente todo o mundo (América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África).

Décimo Seminário SP Export na Feira do Empreendedor 2022

Data: 7 a 11 de outubro, das 10h às 20h

Locais: SP Expo – 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Jabaquara e Plataforma Sebrae Experience

Inscrições gratuitas: https://feiradoempreendedor22.com.br/

Programação: https://bit.ly/10spexport