09/08/19 11h09

InvestSP inaugura escritório de promoção comercial em Xangai

Agência de promoção de investimentos e exportações do governo de São Paulo passa a ter estrutura própria na China para dar suporte e assessorar empresas paulistas interessadas em vender ao mercado chinês e fazer a ponte para que companhias chinesas possam

InvestSP
  • Download Divulgação

    Área de trabalho com 16 estações

  • Download Divulgação

    A concepção arquitetônica levou em consideração as cores da bandeira do Estado de SP

  • Download Divulgação

    Previsão de como será a área de recepção do escritório

  • Download Divulgação

    O escritório será um pedaço de São Paulo na China

  • Download Divulgação

    Os empresários paulistas poderão utilizar as estações de trabalho enquanto estiverem em Xangai

São Paulo, 9 de agosto de 2019 – A InvestSP, agência de promoção de investimentos e exportações do Estado de São Paulo, inaugura nesta sexta-feira (09/08) seu primeiro escritório de promoção comercial no exterior. Instalado do coração econômico de Xangai, a estrutura própria foi iniciativa idealizada pelo governador João Doria com o objetivo de atrair investidores chineses interessados em iniciar ou ampliar suas operações no Estado e fazer com que os produtos paulistas sejam mais conhecidos e valorizados pelos consumidores chineses.

“O novo escritório vai apoiar as empresas brasileiras interessadas em fazer negócios com a China e também servir como porta de entrada para que grupos chineses possam se instalar em São Paulo. Mesmo com a inauguração tendo ocorrido hoje, o escritório já começou a desempenhar seu papel e deu todo o suporte para que a Kidy Calçados pudesse assinar nesta semana uma joint venture para exportar seus produtos para a China”, afirma Wilson Mello, presidente da InvestSP.

A unidade da InvestSP em Xangai fica em um prédio de escritórios comerciais próximo ao aeroporto regional da cidade. A área de de 125m² será dividida em recepção, 2 salas de reunião e um escritório com 16 estações de trabalho que poderão ser utilizadas pelos empresários paulistas que estiverem fazendo negócios na China.

A inauguração do escritório faz parte da Missão China 2019, a maior comitiva multisetorial de empresários já enviada ao país asiático pelo Brasil, que desembarcou em Pequim no último sábado realizou dezenas de encontros com grupos chineses interessados tanto em comprar produtos paulistas quanto investir em São Paulo. A missão foi liderada e foi organizada pela InvestSP e o grupo conta com a participação do governador João Dória, 5 secretários de Estado (Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Abastecimento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais) e representantes de 30 empresas.

O escritório de Xangai é o primeiro da InvestSP instalado no exterior pelo governo de São Paulo. Em maio, o governador João Doria anunciou que além da China, o governo paulista abrirá, em março de 2020, uma nova representação, dessa vez, em Dubai. “O Oriente Médio, assim como a China, vem crescendo muito em relação ao movimento de importação de produtos brasileiros e, particularmente, no caso de São Paulo. O comércio bilateral entre os países foi de US$ 2,6 bilhões em 2018 e São Paulo representou US$ 864 milhões desse total”, disse o governador à época, durante o anúncio com a presença do Cônsul Geral dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Humaid Ali Alalawi.

A Missão China 2019 conta com o apoio e suporte financeiros da AstraZeneca, Bank of Communications, Bank of China, CRRC, LinkLatters e PwC.