28/08/19 15h00

InvestSP participa de missão do governo que busca novos investimentos na Alemanha

Missão de três dias no país europeu terá reuniões com empresários alemães e vai conhecer novas tecnologias do setor automotivo

InvestSP e Governo de SP

O presidente da InvestSP, Wilson Mello, está acompanhando o governador João Doria em viagem de negócios que busca atrair novos investimentos para o estado de São Paulo. A delegação paulista liderada por Doria desembarcou hoje na Europa, para uma missão de três dias em busca de oportunidades de investimentos privados no estado.

O grupo paulista tem uma série de reuniões agendadas com empresários alemães para discutir o aporte de investimentos na indústria automobilística de São Paulo. Os encontros estão programados para acontecer já a partir de hoje e se estendem até sexta-feira (30).

O setor de veículos é considerado prioritário pelo atual governo devido ao grande potencial para geração de empregos (principalmente os de alto desempenho técnico) e de renda. Na série de atividades, o Governador também vai conhecer novas tecnologias do setor automotivo para o mercado global.

“A InvestSP deu suporte a mais de 30 projetos de investimento no setor automotivo. Temos uma atuação conjunta com as grandes montadoras para atrair suas fornecedoras de peças para o Estado de São Paulo. A indústria de carros passa por uma grande transformação tecnológica, por isso queremos mostrar que São Paulo pode competir por investimentos com qualquer outra região do mundo” afirmou, Wilson Mello.

A comitiva ainda se reúne, em Berlim, com empresários do BDI (Federação das Indústrias Alemãs) para apresentação do programa de desestatização do Governo de São Paulo. Atualmente, 21 projetos de concessão e PPPs (Parcerias Público-Privadas) estão em andamento na administração paulista. Os projetos somam investimentos da ordem de R$ 40 bilhões.

Também participam do grupo que foi a Alemanha, o secretário de relações internacionais do governo de São Paulo, Julio Serson, o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.