18/07/19 15h07

InvestSP realiza segunda edição do Encontro com Experts

Reunião discutiu o acesso de empresários brasileiros ao mercado americano

InvestSP

Nesta quinta-feira, 18 de julho, foi realizada pela InvestSP a segunda edição do Encontro com Experts, programa da agência com o objetivo de oferecer apoio ao exportador. A edição foi focada em informações para ajudar empresas brasileiras que desejam entrar no mercado americano. Os temas abordados foram o acesso ao mercado americano, estrutura de negócios, regulação e leis trabalhistas.

Realizado na sede da InvestSP, o encontro contou com a presença de empresários interessados em inserir seus negócios no mercado dos Estados Unidos. A palestrante Camila Moura, Diretora de Produtos e Serviços na AMCHAM-Brasil falou sobre a recepção do mercado americano aos produtos brasileiros.

Ela apontou a importância da região sudeste, que responde por 58,9% comércio brasileiro com os EUA – em especial São Paulo, que corresponde a 34,1% (US$ 19,7 bilhões). Camila também ressaltou que os EUA são o principal investidor estrangeiro do Brasil, tendo investido mais de US$ 33 bilhões nos últimos cinco anos.

O próximo Encontro com Experts acontece dia 15 de agosto, novamente na sede da InvestSP. A edição será realizada em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e irá abordar o tema da adequação de produtos para exportação e financiamento de certificação. O evento contará com a presença de Mari Katayama, Diretora de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa do IPT.