02/12/21 15h32

InvestSP reúne empresários e busca investimento norte-americano para São Paulo

Evento SP Connects, em NY, apresentou os diferenciais do estado e oportunidades de negócio em vários setores

InvestSP

Empresários paulistas e norte-americanos se reuniram nesta quinta-feira (02), em Nova York, nos Estados Unidos, para discutir possibilidades de investimento em São Paulo. O evento “São Paulo Connects – Business Opportunities in Brazil’s Powerhouse State” foi organizado pela InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, e integra o calendário da Missão Nova York, organizada também pela Agência.

O presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, fez uma apresentação sobre o protagonismo de São Paulo nas economias brasileira e global, além de demonstrar o porquê de o estado ser considerado, hoje, a melhor região para se investir, na América Latina. Também houve um painel que apresentou a empresários e investidores norte-americanos várias possibilidades de negócio no estado, em setores como saúde, energia, infraestrutura e logística.

Como convidados, os especialistas Thiago de Aragão (Arko Advice e CSIS) e Marc Frishman (Exagon Impact Capital) falaram, respectivamente, sobre mercado internacional e métricas de investimentos. E Lauren Merkel, vice-presidente de Relações Internacionais da Empire State Development, orientou empresários paulistas que desejam ampliar seus negócios e investir nos Estados Unidos.

Os empresários que integram a Missão Nova York também puderam apresentar, a investidores norte-americanos, oportunidades de negócio e os diferenciais de suas empresas. O objetivo da InvestSP com a Missão é exatamente atrair investimentos estrangeiros para São Paulo e contribuir para que empresas paulistas conquistem mercado lá fora, o que incentiva a geração de emprego e renda no Estado.

 

Missão Nova York

A Missão Nova York começou na quarta (1) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo. A Missão conta com patrocínio de: Prodesp, Sabesp, JBS, Bradesco e Mars.