28/04/23 16h43

InvestSP vai em busca de novos investimentos para SP durante a Agrishow

Agência contará com espaço para orientar empresas do agronegócio que desejam se instalar ou expandir sua atuação do estado

InvestSP

A InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participa entre 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), da Agrishow, uma das principais feiras do agronegócio brasileiro. O objetivo é apoiar empresas que já atuam em São Paulo, mas pensam em expandir suas operações em território paulista, ou que ainda não contam com unidades por aqui e desejam se instalar no estado. No ano passado a feira recebeu quase 200 mil visitantes e gerou R$ 11 bilhões em negócios em setores como maquinário, fertilizantes, sementes, defensivos, irrigação e novas tecnologias.

A InvestSP contará com um espaço, na área dedicada ao Governo de SP, para atender empreendedores que buscam informações sobre temas como infraestrutura e ambiente de negócios. A agência oferece apoio desde a escolha dos melhores locais para a instalação de fábricas e centros de armazenagem, por exemplo, até assessoria em questões ambientais e tributárias, entre outros assuntos. Entre as empresas que já anunciaram investimentos em São Paulo com apoio da InvestSP estão: Cargill, Syngenta, Fiber Citrus, Mantiqueira, Natural One, Seara, Caterpillar, AGCO e John Deere.

Com quatro escritórios internacionais em Nova York (EUA), Munique (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes) e Xangai (China), a InvestSP também desenvolve ações para apoiar empresas interessadas em exportar. As unidades de Dubai e Xangai ainda contam com representações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), parceira da InvestSP em ações de apoio ao agronegócio.

Em 2023, a Agrishow reunirá mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior, em uma área total de 520 mil m². A feira promete apresentar a produtores rurais e empresários o que há de mais moderno no sentido de melhorar o rendimento na agricultura e na pecuária de maneira sustentável. Mais informações estão disponíveis no site www.agrishow.com.br.

 

Serviço:

Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 1º a 5 de maio
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 9h às 18h