12/12/23 12h05

Jacto investe em fábrica de máquinas agrícolas no interior de SP, com apoio da InvestSP

Projeto conta com recursos de Indústria 4.0 e de sustentabilidade

InvestSP

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, inaugurou nesta terça-feira (12) mais uma fábrica em Pompeia, cidade da região de Marília, a 460 quilômetros da capital. O projeto visa acompanhar o aumento da demanda e avançar no desenvolvimento de novas tecnologias para o agronegócio. Fundada em Pompeia, onde já possuiu outra fábrica, a Jacto desenvolve máquinas como plantadeiras, pulverizadores, adubadoras e colhedoras, além de ferramentas e equipamentos portáteis. A empresa também dispõe de tecnologias para a agricultura digital.

A nova planta tem uma área construída de 96 mil m², com tecnologias e instalações que atendem aos conceitos de Indústria 4.0, como: sistema automatizado de pintura, movimentação de materiais por veículos autônomos e sistema automatizado de armazenagem, além de um centro avançado de treinamentos. A unidade também conta com recursos de sustentabilidade, como reuso de água, manufatura sem papel e painéis solares capazes de gerar um volume de energia equivalente a todo o consumo da fábrica. 

O projeto contou com apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), que assessorou a Jacto em questão ambientais, tributárias e de infraestrutura. “É um projeto que traz inovação e gera emprego e renda em São Paulo, além de fortalecer a presença da indústria paulista no mercado internacional e contribuir para o ganho de eficiência e produtividade no campo”, diz o diretor de Projetos e Inovação da InvestSP, Thiago Camargo.