28/08/20 12h43

JBS anuncia investimento em Presidente Epitácio

Assessoria de imprensa

Em visita ao gabinete da Prefeita, os representantes da JBS, Cláudia Yamana, Diretora de Novos Negócios, Leopoldo Mendonça, Gerência de Relacionamento e Rodrigo Trentini, Gerente Industrial, anunciaram a construção de uma fábrica para a produção de gelatina e peptídeos de colágeno bioativos no munícipio. Com a nova indústria, a Companhia irá totalizar R$ 280 milhões em investimentos no município até o próximo ano.

Após a inauguração, prevista para final de 2021, a unidade irá absorver mais de 600 empregos, entre 130 diretos e cerca de 500 indiretos. Durante a implantação da unidade, serão 400 novos postos de trabalho abertos na região. Há três meses, a Companhia já havia anunciado outros investimentos em Presidente Epitácio, incluindo a inauguração da JBS Transportadora e a Orygina, produtora de insumos para a indústria farmacêutica.

A unidade que está sendo anunciada agora marca o início de um novo negócio para JBS: a produção de gelatina e de peptídeos de colágeno bioativos, ambos derivados da cadeia bovina. A tecnologia utilizada na produção dos peptídeos proporcionará um produto com capacidade de alta absorção pelo organismo promovendo benefícios de saúde para as articulações, ossos, pele e músculos.

“Essa será a primeira unidade da empresa focada em peptídeos de colágeno. Esse é um mercado que vem crescendo a cada ano impulsionado pela procura por melhor qualidade de vida e envelhecimento saudável”, informa Nelson Dalcanale, presidente da JBS Novos Negócios.  A nova empresa atuará focada no B2B, produzindo ingredientes para companhias do setor de saúde e bem-estar.

A administração municipal comemora a nova conquista e segue otimista, pois além dos empreendimentos anunciado anteriormente, agora o município poderá contar com a nova indústria da JBS, gerando novos empregos.  Os trabalhos continuam, visto que o foco da administração é proporcionar mais investimentos no munícipio.

fonte: http://www.presidenteepitacio.sp.gov.br/?pagina=noticia.php&id=1261