15/05/25 15h47

JLG inaugura nova filial em São Paulo e amplia capacidade logística no país

Com novo centro em Indaiatuba (SP), empresa amplia estoque de peças em 40% e reforça operação no Brasil

Eae Máquinas

A JLG Industries, empresa do grupo norte-americano Oshkosh Corporation, inaugurou oficialmente nesta terça-feira (13) uma nova filial em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O novo espaço, com 5 mil metros quadrados, será utilizado como armazém de peças e sede dos times de vendas e administração. A unidade já estava em operação há cerca de um mês.

Com a mudança, a empresa aumentou em 40% a área destinada ao estoque de peças, o que, segundo Mike Brown, vice-presidente para a América Latina, deve melhorar significativamente a agilidade de atendimento no país. “Mesmo durante o processo de transição, não deixamos de faturar nenhuma peça. Isso mostra a resiliência da nossa operação”, afirmou o executivo em entrevista à reportagem.

A nova estrutura foi pensada para promover maior integração entre os times, com escritórios em conceito aberto, salas modernas e espaços colaborativos. Em uma das áreas comuns, os próprios funcionários participaram da escolha de frases motivacionais que foram pintadas nas paredes.

A nova base em Indaiatuba atenderá toda a operação brasileira e parte do mercado argentino. O investimento também reflete a visão de longo prazo da empresa em relação ao país. “Essa filial mostra nossa confiança no Brasil. Pretendemos ficar aqui por muito tempo e apostamos muito no mercado brasileiro”, reforçou Brown.

Segundo o executivo, o setor de plataformas de trabalho aéreo tem registrado forte aumento da concorrência nos últimos anos, com a chegada de fabricantes asiáticos. “Se antes atuávamos com quatro concorrentes, hoje já são mais de 15 empresas chinesas. Isso nos fez ampliar nossa estrutura e reforçar nosso diferencial, que é a agilidade na reposição de peças e no suporte técnico.”

Com o novo espaço, a JLG avalia expandir os serviços prestados localmente. A estrutura poderá ser utilizada futuramente para reparos e até para abrigar uma célula de remanufatura de máquinas.

A operação marca também os 25 anos de presença da JLG no Brasil. A empresa é especializada em equipamentos de acesso, como plataformas de trabalho aéreo e manipuladores telescópicos. Os principais produtos comercializados no país são as plataformas tipo lança — em especial os modelos articulados 450 e 450 elétrico — além das plataformas tesoura de 32 pés.

“Temos o melhor valor de revenda de equipamentos, temos mais peças, vendemos qualidade, suporte e durabilidade com o valor de revenda maior. É assim que competimos e é assim que vamos fazer”, termina Brown.

 

Fonte: https://eaemaq.com.br/noticias-do-mercado/jlg-inaugura-nova-filial-em-sao-paulo-e-amplia-capacidade-logistica-no-pais/