30/04/13 14h30

John Deere anuncia centro de inovação agrícola em Indaiatuba-SP

Agência Estado

Depois de transferir a sede administrativa da companhia de Horizontina (RS) para Indaiatuba (SP), a John Deere anunciou que irá construir na cidade do interior paulista um centro de inovação agrícola para fomentar, em parcerias com outras instituições e empresas, pesquisas do setor.

"Não vamos ter laboratórios. Queremos acelerar o que já está desenvolvido por várias instituições e é preciso uma empresa privada para que isso ocorra", disse o presidente da companhia no Brasil, Paulo Herrmann.

Pelo fato de a companhia estar em período de silêncio antes do balanço do primeiro trimestre de 2013, o executivo não quis falar sobre os investimentos no centro de inovação, o qual deve ser viabilizado até 2014.

Além da estrutura administrativa e do centro de tecnologia, duas fábricas de máquinas para construção civil da John Deere estão em obras no complexo da companhia na cidade. Com as novas unidades, serão seis fábricas da empresa no País. Em Horizontina são produzidas colheitadeiras; em Montenegro (RS), tratores; em Catalão (GO), colhedoras e pulverizadores e, em Uberlândia (MG), equipamentos de irrigação. "O Brasil é o segundo mercado mundial para a John Deere e justifica esse investimento", disse Herrmann.