19/12/11 15h20

John Deere e Hitachi iniciam obras de planta

DCI

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e o deputado Estadual, Rogério Nogueira, participaram do lançamento da pedra fundamental da John Deere e da Hitachi. O evento que também contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aconteceu na última quinta-feira (15), na Estrada da General Motors, no bairro Caldeira, local onde serão instaladas as duas fábricas.  Os investimentos para as obras das indústrias, que vão produzir máquinas para construção, foram anunciados em outubro. O objetivo é acompanhar a demanda crescente do mercado brasileiro e de outros países da América do Sul por equipamentos de construção.

O investimento total será de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões serão investidos somente pela Deere. Também estiveram presentes no evento o CEO da John Deere & Company, Samuel Allen; o presidente da empresa no Brasil, Aaron Wetzel e o diretor executivo da Hitachi Construction Machinery, Michijiro Kikawa. “O Brasil é um dos mercados para equipamentos de construção que mais cresce no mundo. O anúncio representa mais um passo na nossa estratégia de atender clientes de equipamentos de construção nos principais mercados do mundo.

A John Deere está presente no país há mais de 30 anos levando tecnologias aos agricultores brasileiros. Para nós é um grande orgulho ingressar nesse novo segmento, levando essa mesma tecnologia de ponta para o setor de construção", comentou Samuel Allen. Uma das duas fábricas será de propriedade da Deere e vai produzir retroescavadeiras e pás-carregadeiras de quatro rodas. A outra será uma parceria com a Hitachi e fabricará escavadeiras. A linha de produtos fabricada no Brasil será complementada por importações de outras indústrias. Também deve ser estabelecida uma rede de distribuição para vender os equipamentos e fornecer serviços de manutenção, similarmente à organização de concessionárias de equipamentos de agricultura. As duas unidades devem contar com mais de 600 funcionários, dependendo da demanda do mercado.    Em seu discurso, o prefeito Reinaldo Nogueira agradeceu a vinda das empresas e o apoio dedicado pelo governador do estado a iniciativa.