Jornada audaciosa
Folha de S. PauloA marca de implantes dentários Implacil de Bortoli, quarta maior do setor no país, quer dobrar sua participação no mercado até 2019. Para isso, vai investir R$ 20 milhões com recursos próprios e deverá ter nova fábrica.
"Hoje, temos 8% de market share, queremos chegar a 15%. E com nossos recursos, recusamos investimentos estrangeiros", diz o CEO, Aluízio Canto Júnior, desde 2012 no comando da fabricante de implantes.
Em seu projeto de expansão, a empresa pretende ampliar sua rede de representantes comerciais, que hoje chega a 15 Estados, para atender todo o país.
Também quer aumentar seu volume de exportações, que atualmente responde por 3% do volume de vendas.
"Já exportamos à Europa e a países da América do Sul, mas queremos vender para os EUA ainda em 2018. A meta é que as vendas ao exterior representem 10% dos nossos negócios em 2019", diz.
145é o número de funcionários.
240 MIL é a produção anual de implantes da Implacil.