08/09/15 14h42

Quirós mostra potencial de SP na abertura do Fórum de Inovação do Lide

Evento tem como objetivo debater e apresentar temas relevantes para o desenvolvimento dos municípios brasileiros

Investe São Paulo
Download Divulgação
O Fórum debate a inovação como ferramenta de desenvolvimento das empresas brasileiras

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, falou na manhã de hoje, 8 de setembro, sobre as potencialidades do Estado de São Paulo durante a abertura do 1º Fórum de Inovação, Design & Tecnologia, evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no Hotel Unique, na capital paulista. Durante todo o dia, líderes empresariais vão debater e apresentar temas relevantes para o desenvolvimento dos municípios brasileiros. A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Durante a abertura, o secretário apresentou as ações coordenadas pelo Governo de São Paulo que promovem o desenvolvimento tecnológico e a inovação. “São Paulo é o estado que mais aplica recursos em pesquisa, tecnologia e inovação, assim as empresas se sentem mais seguras para virem se instalar nos municípios paulistas”, disse França, que também destacou ações inovadoras na educação para aprimorar os serviços oferecidos a quase meio milhão de alunos das universidades públicas estaduais e da rede de ensinos técnico e tecnológico.

Juan Quirós citou o apoio que a Agência oferece às empresas e as oportunidades de aperfeiçoamento tecnológico para competirem no mercado global. Representando o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o presidente Fernando Landgraf lembrou que em 116 anos de existência, o instituto mede, pela demanda das empresas, a necessidade por inovação do Estado de São Paulo.

O presidente do Grupo Lide, João Dória, convocou os participantes a debaterem as políticas públicas e entraves para tornar as empresas brasileiras mais competitivas. “Com tecnologia e inovação, as empresas e as instituições públicas buscam novas maneiras para oferecer mais serviços, com mais eficiência, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, finalizou Dória.