22/07/15 10h35

Juan Quirós mostra benefícios às futuras gerações com polo da Chery

Investe São Paulo

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, lembrou que o novo Polo Automotivo e Tecnológico da Chery, em Jacareí, poderá ser mensurado, além dos US$ 700 milhões em investimento e dos imediatos 5 mil empregos, também pelos sorrisos das crianças das famílias da cidade, que desfrutarão dos reflexos positivos do empreendimento.

O discurso foi feito na noite de segunda-feira (20/7), em Jacareí, representando o governador Geraldo Alckmin, durante a solenidade de inauguração do empreendimento, que contou com a presença do presidente da Chery, Roger Peng; do vice-presidente, Luis Curi; do prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota; do presidente da Câmara, Arildo Baptista e dos demais vereadores da Cidade, que aprovaram uma lei de incentivo ao empreendimento, além de dezenas de autoridades.

A festa aconteceu no Espaço Educa Mais da Cidade, atraindo mais de 600 pessoas. A Chery comercializa quatro modelos no Brasil: Tiggo, QQ, Celeer e Face. As vendas atingiram 8.025 unidades em 2013 e 9.547 em 2014. Cerca de 7% do faturamento da Chery é investido em pesquisa e desenvolvimento.

O Polo Automotivo ocupa uma área de 4 milhões de metros quadrados e reunirá 25 empresas fornecedoras do setor. Todo o complexo da Chery em Jacareí poderá chegar aos 5 mil empregos no futuro, somando um aporte total de US$ 700 milhões de dólares.

A Investe São Paulo participou desde o começo do projeto de implantação da empresa chinesa em Jacareí, com assessoria em infraestrutura, tributária, ambiental, qualificação e formação de mão de obra, contato com institutos de pesquisa, entre outros.

Juan Quirós destacou que o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, sempre afirmam que São Paulo continua ajudando o Brasil a crescer: “Isso porque temos 31 investimentos até agora neste ano, sendo 15 já anunciados e 16 para os próximos meses, que vão gerar perto de 10 mil empregos. Parabéns à equipe da Investe SP, às autoridades e à população de Jacareí por mais esta conquista”, concluiu .

O Gerente Geral da Investe SP Wanius Ribeiro também participou do evento.