14/07/15 15h57

Juan Quirós recebe prefeito de Lins e agenda estudo para criar polo na cidade

Investe São Paulo
Download Vanessa Portes/ISP
A ideia é utilizar a área de 7 milhões de m² para ampliar o aeroporto local
O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, recebeu nesta terça-feira, 14 de julho, o prefeito de Lins, Edgar de Souza, que pretende desenvolver um polo empresarial ao lado do aeroporto da cidade, que tem 84 mil habitantes e está situada na sexta região exportadora do Estado de São Paulo. Quirós já escalou técnicos da Agência para fazer um estudo do potencial da área de 7 milhões de m² destinada ao empreendimento, incluindo na avaliação a possibilidade de ampliação do aeroporto, que tem 1.700 metros de extensão.
“Vamos mensurar exatamente a área disponível, considerando a área de restrição no entorno do aeroporto e levantar as vocações da região em conjunto com a Prefeitura. Tudo para que possamos ajudar o prefeito a concluir este projeto que vai gerar muitos empregos e renda para Lins e região”, disse Juan Quirós, acompanhado na reunião pelo diretor de Investimento e Negócios, Ermínio Lucci.
O prefeito também pretende viabilizar um anel viário de nove quilômetros que contorne a cidade para dar acesso direto ao futuro polo. Juan avaliou que o potencial de Lins é crescente, citando como exemplo empresa frigorífica local que tem 8 mil funcionários. O prefeito veio acompanhado, além de assessores, do empresário Sergio Correa, da Inovelede, interessadao em abrir uma fábrica na cidade.
Juan Quirós já marcou as próximas reuniões de trabalho para atender a reinvindicação do prefeito Edgar de Souza, que foi encaminhado à Investe São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin.