21/06/13 15h26

Jundiaí abriga novo centro de pesquisa

Brasil Econômico

Investimento de R$ 58 mi vai integrar operações e testar novas linhas de produtos em mini fábricas


A companhia investiu R$ 58 milhões em um novo Centro de Desenvolvimento e Pesquisas na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. O objetivo é integrar todas as operações de pesquisas e testes de novos produtos para todos os mercados em que a empresa atua.


OBRF Innovation ocupa uma área de dez mil metros quadrados e deve contar com 150 profissionais, entre engenheiros, farmacêuticos,nutricionistas, químicos e veterinários. Os antigos centros de P&D da Sadia e Perdigão, localizados em Videira (SC) e São Paulo, passam a operar em Jundiaí, favorecendo as sinergias entre os pesquisadores e demais áreas da empresa.


No novo centro de desenvolvimento a empresa terá também mini fábricas para a produção de todos os produtos criados pelos engenheiros da BRF.


"São linhas de produção completas, que poderiam ser usadas em qualquer unidade fabril. Além disso, poderemos fazer testes cegos e, com isso, levar mais produtos ao mercado de acordo com o desejo do consumidor", disse José Fay, presidente da BRF.